El cristianismo primitivo--Primitive Christianity--O cristianismo primitivo

¡Bienvenido!------Welcome!------Bem-vindo!

Español--English--Português

No Natal

Paz no mundo, nasceu Jesus . . . !”

Todos os anos, no natal, cantamos este hino. Se não o podemos cantar, o cantarolamos. Se não podemos fazer isto, escutamos ou acompanhamos o ritmo com o estalar de dedos.

O natal é uma ocasião muito divertida e alegre. Que bom que o Senhor tenha vindo para nos dar tal turbilhão de risos e de festa!

Mas, sabia que se o Senhor aparecesse, a maioria das pessoas se encheriam de temor? Até mesmo a aparição dos anjos aos pastores, quando nasceu Jesus, foi algo espantoso.

. . . E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor” (Lucas 2:9).

Estes pastores eram de natureza humilde e confiante. Creram nas palavras do anjo. O seu temor se transformou em alegria. Deixaram as suas ovelhas e foram ver ao menino Jesus que seria o Salvador do mundo.

A maioria das pessoas não são como os pastores. Não tem temor de Deus. Não quer que seus planos sejam interrompidos (especialmente os planos de ganhar dinheiro). Não crêem no Filho que Deus enviou para salvar-nos de nossos pecados. Dão risadas da idéia de ser pecador.

A maioria pode cantar “Paz no mundo, nasceu Jesus . . . . . .”, e nem sequer pensar no Senhor. Celebra o seu nascimento, se diverte, não sente a necessidade de um Salvador, não reconhece a nenhum Senhor.

Sabia que o Senhor virá outra vez?

Segundo a Bíblia, ele aparecerá de repente sobre a cena de tanta atividade mundana. Virá com poder e grande glória. Ele disse: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27).

Para aqueles que vivem em obediência ao Senhor, o dia da sua vinda é o que mais anseiam. Terão uma alegria indescritível.

Para aqueles que vivem em desobediência, o quadro será muito diferente. O apóstolo Paulo escreveu o seguinte: ". . . quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder" (2ª Tessalonicenses 1:7-9).

A luz deste fato, como pode as pessoas promoverem as suas descaradas festas de pecado para celebrar a primeira vinda de Jesus? Certamente, a alegria não é ruim. A risada tem o seu lugar. O cantar e o dar podem ser apropiados. Mas, o que podemos dizer das bebedeiras, da imoralidade, do desperdício, da ganância, da cobiça e dos excessos que muitos chamam de natal? É esta a homenagem que prestamos ao humilde e santo Filho de Deus que veio para morrer pelos nossos pecados?

Jesus veio por você. Morreu por você. Ele oferece a você o livramento do pecado e de suas conseqüências eternas, se estiver disposto a segui-lo. Se vier para ele arrependido, crendo que ele é o teu Salvador pessoal e o aceitar como o Senhor da tua vida, ele te dará vida eterna. Então poderá cantar como nunca antes: "Paz no mundo, nasceu Jesus!"

As pessoas que seguem a Jesus tem um temor a Deus, o qual é saudável. Dedicam-se a ele em amor. Ele é a sua alegria suprema e a sua esperança mais apreciada. Tais pessoas anseiam a sua vinda.

Você está preparado para a sua vinda?

Se tiver sido rejeitado

A rejeição nunca é agradável. As pessoas normais desejam ser aceitas pelos seus amigos, parentes, companheiros de trabalho, chefes e também pelos conhecidos. E quando somos rejeitados, dói em nós.

Talvez não o admitamos. Talvez ainda rimos disto. Mas tal riso sempre vem acompanhado de amargura. No nosso interior sentimos que nos deram uma bofetada, que a bofetada deixou uma ferida e que a ferida tem dificuldade para ser curada.

Somos umas criaturas complicadas. Infelizmente, as vezes rejeitamos a nós mesmos. O que quero dizer é que, como não gostamosde nós mesmos, tratamos de esconder o que realmente somos. O estranho é que a rejeição pessoal dói mais quando outros nos aceitam. Tudo isto nos leva a um ponto muito importante.

Para sentir-nos confiantes, nós, os seres humanos necessitamos mais do que a aceitação humana. Necessitamos da aceitação e da aprovação de Deus.

Ora, ainda que a maioria das pessoas acreditem que podem obter a aprovação de Deus por serem bons e piedosos, não é desta maneira. Nenhum de nós pode ser suficientemente bom. Se tentarmos usar esse método, acabaremos sendo rejeitados (por Deus) para sempre.

Mas se na nossa infelicidade colocarmos a nossa confiança na obra do Senhor Jesus, se acreditarmos nele, e se com fé entramos numa relação de obediência a ele, SEREMOS ACEITOS POR DEUS. Nas palavras do apóstolo Paulo, Deus nos adota como filhos por meio de Cristo.

Deus aceita a Jesus totalmente, e nele, ". . . nos fez agradáveis a si no Amado" (Efésios 1:6).

O fundamento da nossa confiança como pessoas é a aceitação de Deus. Quando Deus nos aceita, não temos razão em rejeitarmos a nós próprios. Quando Deus nos aceita, temos a base para tolerar a rejeição humana.

De qualquer forma, Jesus também foi rejeitado. Os líderes judeus o rejeitaram. Os governantes o rejeitaram. O povo da sua cidade o rejeitou. E também os seus irmãos, a princípio não acreditaram nele.

Mas o testemunho de seu Pai celestial foi, “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Com confiança em tal aceitação, Jesus pôde enfrentar as multidões hostis e as multidões amigáveis. E no final, enfrentou a uma rejeição universal e a uma morte pública e vergonhosa.

Mas o Pai celestial o aceitou.

Você aceita a ele?

Se não pode decidir

Considere:

A Realidade de Deus.

Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão” (Salmo 95:3-7).

A realidade do tempo.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12:1).

Se HOJE ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Salmo 95:7-8).

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando” (Salmo 90:10).

A realidade da eternidade.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo DEPOIS DISSO o juízo” (Hebreus 9:27).

Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5:28-29).

Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo ETERNO . . . E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida ETERNA” (Mateus 25: 41,46).



O Senhor Jesus sentirá prazer

ao assistir as atividades que planejam em homenagem ao seu nascimento?

www.elcristianismoprimitivo.com

www.primitivechristianity.org

I exhort you that ye should earnestly contend for the faith which was once delivered unto the saints.  Jude 1:3

Me ha sido necesario escribiros amonestándoos que contendáis eficazmente por la fe que ha sido una vez dada á los santos. Judas 1.3

Tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3

Español--English--Português