Início     English      Español

 

Se Deseja ter um Feliz Ano Novo

O quê nos trará o ano novo?

Desejamos muito saber. Se soubessemos com antecedência o que acontecerá, poderíamos fazer melhores investimentos, evitar certos problemas e ajustar o nosso horário para estarmos no lugar apropriado e no momento certo.

Mas a medida que o vivemos, o ano novo se torna velho, e as vezes nos perguntamos como passou o tempo?

O quê tem feito com os anos da tua vida?

Sabe que o mais importante na vida é como respondemos ao Senhor Jesus Cristo?

Talvez nunca tenha tido um confronto com Ele. Talvez esteja rejeitando-o.

As vezes cremos que os anos passarão indefinidamente. Mas a palavra de Deus nos diz que este mundo será destruido.

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão" (2ª Pedro 3:10).

Deus tem permitido que os anos continuem passando para que mais pessoas sejam salvas. Talvez, para que você seja salvo.

A história de que "todos somos pecadores e merecemos a morte", não é nenhuma fábula. É a eterna palavra de Deus.

Recebeu a Jesus Cristo como teu Salvador pessoal e como o rei da tua vida? Você necessita confiar nele. Jesus Cristo morreu para perdoar os teus pecados, e para resgatá-lo da destruição que Deus trará sobre este mundo.

A Bíblia diz: ". . . quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder" (2ª Tessalonicenses 1:7-9).

Se receber ao Senhor Jesus como teu Salvador pessoal e o Senhor da tua vida, Ele poderá fazer deste ano um ano verdadeiramente novo para você.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2ª Coríntios 5:17).

Poderá ter a esperança da renovação de todas as coisas, a qual Deus nos prometeu.

Depois que o apóstolo Pedro descreveu a destruição da terra, disse: "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" (2ª Pedro 3:13).

Não rejeite a Cristo. Esta é a tua oportunidade.

"Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação" (2ª Coríntios 6:2).

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz" (Romanos 13:11-12).

Este pode ser o ano mais feliz da sua vida.

Se teme o que os Outros Pensam de Você

Deus nos criou com a necessidade de sentir-nos aceitos. Por isso quando temos boas amizades, as desfrutamos; e quando não, nos sentimos desprezados.

Queremos ser aceitos por outros.

Mas esta necessidade pode ser uma desvantagem se não a mantivermos em seu devido lugar.

As vezes os nossos amigos estão equivocados. Talvez porque não sabem ou porque não queiram saber.

De qualquer modo, quando outros fazem algo mal, nos sentimos obrigados a concordar. Talvez não desejamos, mas o temor do que os outros possam dizer, nos força a isto.

Nos dias do Senhor Jesus Cristo, havia pessoas com este mesmo problema.

"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga" (João 12:42).

Quando o temor não nos deixa fazer o bem, e nos obriga a fazer o mal, necessitamos abrir os olhos um pouco mais.

Certamente as amizades nos oferecem confiança, e nos sentimos bem quando somos aceitos por elas.

Mas ser aceitos por Deus nos oferece uma segurança muito melhor.

A bênção mais importante da qual podemos desfrutar, é a de que Deus aprove a nossa maneira de viver. De qualquer modo, não importará o que os outros pensem de nós. A aprovação ou desaprovação de Deus é tudo o que importará.

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal" (Êxodo 23:2).

Se os nossos amigos estão fazendo o que é mal, e para sermos aceitos fazemos o mesmo, então perdemos a oportunidade de mostrar-lhes o quanto os apreciamos.

Todo cristão deve desejar ardentemente ser aceito por Deus.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar" (2ª Timóteo 2:15).

Quando começamos a valorizar a aprovação de Deus em nossas vidas, descobrimos que nenhuma outra coisa nos dá o sentido de aprovação e da confiança que Deus nos dá.

Todos passaremos por tempos nos quais teremos que seguir a Jesus Cristo em vez de seguir as pessoas. Mas o prazer de ser aceitos por Cristo valerá muito mais do que a rejeição que poderemos receber por parte de outros. Louvado seja o Senhor!

Sou eu um soldado da cruz,
Um servo de Jesus?
E temo eu seguir-lhe fiel,
O ainda falar dele?

Caso tenha se rebelado contra Deus

Entregue-se Já!

Os inimigos de Deus serão destruidos, mas Ele perdoa a qualquer um que se arrependa agora.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmo 51:17).

"Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria" (1º Samuel 15:23).

Considere cuidadosamente!

Venha para Deus seguindo o seu método.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

Entregue-se diariamente!

Deus espera que vivamos sob a autoridade da sua vontade. Para o rebelde, esta vida parece sombria e limitada. Mas os que vivem de acordo com os seus mandamentos, encontram um frescor e uma liberdade, os quais não se pode obter em nenhuma outra relação.

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8:2).

Sempre dê Graças!

"Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz" (Colossenses 1:12).

 

O homem nunca é tão alto como quando se ajoelha diante de Deus.