Início     English      Español

 

 

 

Mônica tinha só treze anos de idade quando cedeu a ter relações sexuais antes do casamento. Este é seu testemunho: “Ter relações sexuais antes do casamento foi a experiência mais horrível da minha vida. De maneira nenhuma esta experiência foi tão emocionante e de tanta satisfação como o mundo me fazia acreditar. Senti como se todo o meu interior estivesse sendo exposto e o vazio e o clamor de meu coração não eram satisfeitos por ninguém. É horrível como a consciência acusa a pessoa, já que também sei que nunca voltarei a ter a minha virgindade. Tenho medo do dia em que terei de contar ao homem que verdadeiramente me ame e com quem me case que ele não foi o único, embora desejasse que fosse. Eu manchei minha vida diante de Deus, prejudiquei muito a mim mesma, a meus pais e toda a minha família.”

A Bíblia diz:

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo (1 Coríntios 6:18).

Raquel e João se conheciam há um ano. Eles tinham uma amizade muito bonita e um noivado muito maravilhoso. Os pais de João gostavam muito de Raquel. Mas uma noite aconteceu algo terrível! João começou a pressionar sua noiva a que se deitasse com ele. Ele dizia: “Se você me ama de verdade, não vai me negar isso. De todo jeito vamos logo nos casar.” Raquel já tinha seu vestido de noiva, mas naquela noite trágica a moça se rendeu diante de tanta pressão e, como resultado, ela ficou grávida. Quando contou para João, ele a abandonou e foi morar noutra cidade. Os pais de Raquel não queriam mais saber dela. Agora esta jovem está sozinha e emocionalmente arruinada. Logo ela será mais uma de tantas mães solteiras e seu filho, um de tantos sem seu verdadeiro pai.

A Bíblia diz:

Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos (…). Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso (…) tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros (Efésios 5:3–7).

O rapaz que engana uma moça como Mônica ou Raquel só para conseguir uma relação sexual é culpado não somente de acabar com a virgindade dela, mas também de destruir as aspirações e os sonhos dela. E tal rapaz mancha sua própria vida e consciência com o pecado da imoralidade.

Rapaz, você não tem nenhum direito de experimentar isso com nenhuma mulher e muito menos com a sua namorada. Quando ela se entrega a você, não somente se entrega fisicamente, masemocional, sentimental e espiritualmente. E tudo se torna mais difícil quando ela fica grávida e você desaparece. Se você está consciente do desejo sexual para com seu par, mas a ama de verdade, saberá esperar e a respeitará. Mas se só pensa em possuíla, aproveitar-se dela e satisfazer seus impulsos sexuais, então a tratará como se fosse uma qualquer e terminará se frustrando a si mesmo e a ela. A luxúria não espera, o impulso não espera…mas o amor verdadeiro sabe esperar.

Rapaz, a verdadeira virilidade está unida ao domínio dos seus instintos. Entregue-se a Cristo e desenvolva um caráter forte no domínio próprio. Respeite as mulheres e a si mesmo, e evite essas experiências amargas que marcarão toda a sua vida. Assim como você não gostaria que ninguém enganasse e abusasse de sua mãe, irmã ou filha no futuro, então também não faça o mesmo.

A Bíblia diz:

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:10).

Agora, nem sempre a culpa é dos homens. Isso é óbvio! Há muitas “moças” que não se dão respeito e andam atiçando fogo por onde andam. Estas são as que se vestem de maneira provocante, que gostam de seduzir, que são volúveis e todos podem abraçá-las, apalpá-las, beijá-las e elas não dizem nada. Se esse é o seu caso, então não se queixe depois por causa dos resultados do seu comportamento e de sua aparência. Na medida que você quer que os outros a respeitem, você deve respeitar. Se você não respeita, então é culpada do pecado da luxúria e de provocar o pecado sexual na mente do homem que olha para você.

A Bíblia diz:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela (Mateus 5:28).

O rapaz ou a moça que ama de verdade e espera até o casamento ganha a honra e o respeito de todos. Além disso, Deus olha estas coisas com agrado. Talvez seus amigos não olham isso da maneira de Deus o vê, mas a sua futura esposa ou marido muito lhe agradecerá por isso.

Deus fez o sexo. É algo muito lindo dentro do matrimônio. Traz satisfação, contentamento e bemestar emocional. É um dos prazeres mais excelentes e agradáveis que o casal pode gozar aqui na terra. Mas fora do matrimônio o sexo se torna feio e grotesco. Traz vergonha, escravidão e miséria. Vale a pena esperar.

A Bíblia diz:

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará (Hebreus 13:4).

Se você se encontra manchado pela impureza sexual, seja rapaz ou moça, rogamos por meio deste folheto que busque a Deus com arrependimento e que deixe de pecar. Cristo pode limpar seu corpo e sua mente se você se arrepender.

A Bíblia diz:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28–30).

Se você é uma pessoa que pela graça de Deus se encontra livre dos pecados sexuais, então desejamos que este folheto o anime a continuar fiel ao Senhor para que desfrute de uma pureza sexual e espiritual. Se já está casado, então pedimos que mantenha a pureza sexual e que sempre seja fiel ao seu cônjuge.

A Bíblia diz:

Bebe água da tua fonte, E das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, E pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, E não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, E alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa,  Os seus seios te saciem todo o tempo; E pelo seu amor sejas atraído perpetuamente (Provérbios 5:15–19).

—Traduzido e adaptado de um artigo escrito por

Jaime Castillo M.